PROGRAMA


Somos aqueles e aquelas que lutam. Que acreditam no sonho de uma nova sociedade. Que defendem uma educação pública e de qualidade voltada para os interesses da maioria do nosso povo. Que dedicam suas forças para a construção de um outro IFBA e IFBaiano.
Somos ativistas que defendem a autonomia do movimento sindical em relação aos governos, partidos e reitorias. Estivemos no combate às reformas regressivas feitas pelos últimos governos do PSDB e do PT, tais como a reforma da Previdência e a recente criação de um fundo privado para gerenciar a previdência dos novos servidores.
Não somos só discurso, somos andarilhos e ações. Somos aqueles que caminharam pelos campi dispersos de nossos institutos dizendo que com tiranos não combinam brasileiros corações. Estivemos em diversos atos e manifestações regionais e nacionais lutando por melhorias salariais e nas condições de trabalho.  Lutamos por democracia, respeito e dignidade no exercício da nossa profissão. Não alcançamos tudo que merecemos, mas arrancamos algumas conquistas e mostramos que estamos dispostos a lutar.
Nossas pegadas já estão cravadas no caminho das lutas desenvolvidas nos últimos anos. Estamos no dia a dia de cada campus, das lutas e dos órgãos institucionais, sempre defendendo os direitos dos servidores em educação e uma gestão transparente e democrática. Travamos e continuaremos a travar o bom combate
Tivemos imprescindível papel na direção das greves de 2011 e 2012. Conciliamos a luta e a organização autônoma dos servidores com nossa atuação no CONSUP, onde elegemos três representantes no início de 2012. Usamos nossa representação para potencializar a luta dos servidores em greve. Arrancamos com muita luta e organização o regime de 30 horas para os TAE e conquistamos a tão esperada progressão docente para DII e DIII.
Mas muitas lutas ainda se fazem necessárias. Nossas condições de trabalho estão longe daquelas que a educação e seus profissionais merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário