QUEM NOS APOIA

16 comentários:

  1. SINASEFE SEÇÃO SENHOR DO BONFIM24 de novembro de 2012 às 14:54

    Colegas, acompanhamos este coletivo se constituindo nas últimas duas greves da Rede Federal, portanto é um coletivo formado nas condições reais da luta de classes. Não identificamos oportunismos, corporativismos..., pelo contrário, muita força política, teórica, compromisso ético e independência. Agradecemos imensamente o apoio que tem dado às seções sindicais do IF Baiano, assumindo as demandas coletivas, abrindo espaço para o debate, se disponibilizando para o debate nas instância do IF Baiano e nos ensinando a fazer a luta... Por isso e muito mais A SEÇÃO SINASEFE SENHOR DO BONFIM APOIA ESTA CHAPA!!!

    ResponderExcluir
  2. Na última greve dos docentes das Instituições Federais de Ensino mantive um proveitoso contato, como representante do comando de greve dos professores da UFBA, com os colegas que hoje compõem a Chapa 1 - Sinasefe: autônomo e democrático. Nas atividades que realizamos conjuntamente - debates sobre carreira, manifestações de rua etc. - foi possível verificar o compromisso político, a prática democrática e o empenho desses docentes com a educação voltada para a maioria social, isto é, para o conjunto da nossa classe trabalhadora, mas, sobretudo, foi possível constatar concretamente o compromisso com uma política sindical renovada, independente das camarilhas partidárias, dos governos de ocasião e das reitorias. Por estas e outras razões, eu apoio nas próximas eleições deste sindicato, a Chapa 1 - Sinasefe: autônomo e democrático.
    Jair Batista da Silva (Prof. Adjunto - Dep. Sociologia/UFBA)
    Ex-aluno da Escola Técnica Federal da Bahia (Técnico em Química)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Camaradas de Luta,

    O companheiro Reinaldo nos apresentou a chapa "SINASEFE Bahia Autonômo e Democrático", conheço poucos membros, mas tive o IMENSO prazer nesta greve de 2012, de conhcer e acima de tudo conviver com Roseli Afonso, "nossa" Rose... Guerreira de todas as formas... Apoiar uma chapa que a tem como membro para mim não é só não uma questão de solidariedade sindical, mas uma honra!
    BEM VINDOS A LUTA! QUE NÃO É PEQUENA, MAS MUITO GRATIFICANTE!

    Saudações,

    Elane Mafra
    ex-Coordenadora Geral do SINASEFE Nacional 2009-2011

    ResponderExcluir
  4. É um grandioso prazer saber que podemos ter um sindicato "SINASEFE BAHIA" autônomo e democrático. Companheiros valiosos politicamente, com capacidade intelectual e, sobretudo, disposição política para enfrentar os desafios da luta social. É com muito orgulho que declaro o meu voto a CHAPA 1. Existe a possibilidade real de construir um movimento sindical dentro do IFBa que não seja aparelho estatal / reitoria, portanto, um sindicalismo que tenha uma ação para além do capital, da mercadoria, do dinheiro e de todas as formas da sociabilidade burguesa. Em defesa da autonomia sindical, em defesa do IFBa, em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade: CHAPA 1.


    Sinval Silva de Araújo
    Professor de Sociologia / Barbalho

    ResponderExcluir
  5. SINVAL SILVA DE ARAÚJO


    É um grandioso prazer saber que podemos ter um sindicato "SINASEFE BAHIA" autônomo e democrático. Companheiros valiosos politicamente, com capacidade intelectual e, sobretudo, disposição política para enfrentar os desafios da luta social. É com muito orgulho que declaro o meu voto a CHAPA 1. Existe a possibilidade real de construir um movimento sindical dentro do IFBa que não seja aparelho estatal / reitoria, portanto, um sindicalismo que tenha uma ação para além do capital, da mercadoria, do dinheiro e de todas as formas da sociabilidade burguesa. Em defesa da autonomia sindical, em defesa do IFBa, em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade: CHAPA 1.


    Sinval Silva de Araújo
    Professor de Sociologia / Barbalho

    ResponderExcluir
  6. Esses são de luta. Acompanhamos a atuação destes servidores nas greves e no dia-a-dia das unidade. Gente séria, comprometida e que está aí pra mostrar que ANTIGUIDADE NÃO É POSTO, portanto tá na hora de mudar.

    ResponderExcluir
  7. SÓ NÃO ASSINEM DE NOVO O ACORDO QUE FUDEU A NOSSA CARREIRA COMO O SINASEFE FEZ EM 2005!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria primeiramente de saudar a todos/as pela composição da CHAPA 01, companheiros de garra e intransigentes quando o assunto é a defesa dos trabalhadores/as. Lembro que nestes últimos anos conheci na luta muitos destes companheiros/as que estão compondo a chapa, e isto é o que faz prestar publicamente meu incondicional e irrestrito apoio e confiança nesta CHAPA 01 que se apresenta. Por não ter dúvida do caráter sindical destes companheiros/as, é que me faz não ter duvida na vitória neste pleito do dia 04 de dezembro.
    Falo em meu nome, em nome de muitos servidores do IFBAIANO e da Seção Sindical Santa Inês - (IFBAIANO)
    Saudações sindicais!!!!

    Carlos Magno A. Sampaio
    Membro da Direção Nacional do SINASEFE
    Presidente da Seção Sindical Santa Inês - IFBAIANO
    Membro do CONSUP - IFBAIANO
    Professor de Filosofia do Campus Santa Inês-BA

    ResponderExcluir
  9. É muita alegria ver uma chapa do sinasefe interiorizada, com componentes de vários campi, espalhador por este estado tão grande. E mais, são companheiros e companheiras de luta, presentes nas greves de 2011 e 2012. Responsáveis por conquistas históricas como 30 horas para os TAE, progressão docente e pelas conquistas da última greve. Por isto apoio este chapa.

    Erahsto Felício,

    professor de história do campus Valença!

    ResponderExcluir
  10. Apoio essa galera....pela luta aguerrida que foi feita nas últimas greves e pelas vitórias que tivemos enquanto servidores... é claro que pretendemos muito mais...e com esse pessoal que sabe a importância de ouvir as bases...essas vitórias que ainda pleiteamos estarão mais próximas.


    Prof. Mário Estevam
    Campus Santo Amaro.

    ResponderExcluir
  11. É com muita satisfação que manifesto total apoio e a minha declaração de voto a CHAPA 01: "SINASEFE Bahia Autonômo e Democrático". Com uma direção sindical qualificada e plural, representativa da diversidade da nossa rede aqui na Bahia, composta por membros preparados para a luta (e que foram decisivos, recentemente, na conquista de vários benefícios para a nossa categoria!), tenho convicção de que o SINASEFE/BA, a partir da eleição dos integrantes da CHAPA 01, estará melhor estruturado para servir a nossa base.

    Prof. Rafael Wanderley
    Campus Camaçari

    ResponderExcluir
  12. É com enorme orgulho que vou votar neste grupo de colegas para que sejamos finalmente BEM REPRESENTADOS no nosso sindicato. Com a turma que hoje está reunida na CHAPA 01, Pude compartilhar momentos importantes de nossa luta por condições mais dignas de trabalho e pela gestão democrática e participativa nas instituições da educação pública federal.

    Apoio, voto, reitero, recomendo, faço campanha, me sinto parte... Sem dúvidas temos finalmente a oportunidade de escrever outra história! Vamos firmes nessa Luta!


    FABRICIO MOTA
    Prof. do IFBa
    Campus Simões Filho

    ResponderExcluir
  13. edsonsantos@ifba.edu.br3 de dezembro de 2012 às 05:25

    É com grande satisfação que apoio a chapa 1 "SINASEFE Bahia Autonômo e Democrático", pois, só assim construiremos um sindicato atuante e combativo.
    Conheço vários integrantes da chapa porque muitos deles estiveram em importantes lutas junto com os demais servidores.
    São pessoas sérias e que farão, sem dúvida, uma grande gestão.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. @s que acompanharam de perto as lutas que foram travadas nas duas últimas greves do IFBA puderam presenciar o quanto esta última pôde ser muito mais articulada que a primeira, em decorrência de alguns motivos, e por dois destes eu manifesto publicamente meu apoio à Chapa 1 (majoritariamente ex-membros do Comando Estadual de Greve): a interiorização e o classismo.

    Esta Chapa 01 representa o que nós do movimento estudantil chamamos de coerência de práxis: falar do novo, buscando-o, mas já agindo de forma nova. O novo tem garra, esperança e ruptura, pandeiro e ternura. O novo pede passagem. Deixem-o inovar!

    Matheus Almeida
    Estudante do IFBA campus Simões Filho

    ResponderExcluir